Sabia que o IVA das faturas…

deduz…deduzido no IRS pode ter um fim mais solidário…

 Contribuintes podem atribuir a instituições de solidariedade o valor conseguido através da “E-Fatura”. Alteração abrange já as faturas registadas desde o primeiro dia deste ano.

 Na próxima declaração de IRS, os contribuintes vão poder atribuir a instituições de solidariedade e igrejas o IVA suportado nas faturas de oficinas ou restaurantes registadas desde Janeiro no programa “E-Fatura” das Finanças.

(…)

O valor do incentivo pode ser atribuído à mesma igreja ou comunidade religiosa radicada em Portugal, à mesma pessoa coletiva de utilidade pública de fins de beneficência, de assistência ou humanitários, ou à mesma instituição particular de solidariedade social, constante da lista oficial de instituições, escolhida pelo sujeito passivo para receber a consignação de quota do IRS prevista na Lei da Liberdade Religiosa”, refere o Governo.

A dedução em sede de IRS de IVA suportado em fatura foi criada (…) mas apenas para as faturas de serviços dos sectores da reparação automóvel, alojamento, restauração e cabeleireiros, considerados aqueles com maior evasão fiscal.

O benefício fiscal em sede de IVA está limitado a 250 euros por cada agregado familiar, resultantes da dedução de 15% do IVA constante das faturas registadas no portal das Finanças.
(…).

In: http://goo.gl/mgs2EE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s